Biquette: The Grindcore Goat

Vemos muitas coisas distintas e exóticas em shows de artistas independentes e de música underground, mas uma cabra na primeira fila de um show de uma banda de Grindcore (Wormrot) que circula na Internet há alguns anos é uma das melhores imagens do metal. Agora, graças à equipe do Noisey, não só sabemos que a cabra tem nome – Biquette; mas infelizmente Biquette não está mais conosco, tendo falecido no mês de dezembro de 2013.

O site entrou em contato com Flo, que ajudou a fazer shows em uma fazenda/comunidade em Mauriac, França, onde Biquette viveu e morreu. Biquette, que na verdade significa “cabra” em francês, tinha 10 anos, segundo Flo. Ela passou a primeira metade da vida em uma fábrica de ordenha e depois foi entregue à fazenda, onde imediatamente começou a frequentar as exposições, eventos culturais e shows.

“Visto que o chão do celeiro onde realizavam os shows era de madeira, é provável que Biquette sentia as vibrações em seus cascos”.

Flo, residente da fazenda/comunidade em Mauriac.

Flo acrescentou que a cabra gostava de qualquer ambiente com muita gente e costumava estar presente sempre que havia uma reunião. Em outro artigo para o blog de música Pigeons and Planes, o empresário da banda Wormrot disse que Biquette era muita mansa e seguia a banda como um ani al de estimação.

“Quando chegou a vez de Wormrot tocar, a cabra de repente foi para a frente da multidão e assistiu-os tocar todo o set”.

Azean Rot, vocalista da banda na ocasião.

E o grindcore não era o único vício de Biquette. Flo também disse ao Noisey que Biquette adorava tabaco e álcool, o que pode até ter contribuído para sua morte precoce. Embora eles obviamente não alimentassem a cabra com essas coisas, ela comia bitucas de cigarro dos cinzeiros e até tentava pegar cigarros acesos das pessoas. E ela tentaria consumir tinta e óleo também. No entanto, Flo acha que Biquette pode ter falecido devido a uma limpeza completa da fazenda, juntamente com uma mudança de regime de pessoas. Mas, aparentemente, ela deveria ter vivido mais de dez anos.

Descanse em paz, Biquete. Você viveu como morreu – a cabra mais metaleira de todos os tempos. Se quiser deixar suas condolências, pode fazê-lo na página de Biguette no Facebook. Sim, a cabra tinha uma página no Facebook 🙂

Share this content: